Comissão articula detalhes do encerramento do ano jubilar na Diocese

A Igreja se todo o mundo está vivenciando o Jubileu 2025 – Peregrinos de Esperança, um momento de encontro vivo e pessoal com o Senhor Jesus, “porta” de salvação e ocasião de reanimar a virtude da esperança. Este tempo segue nas Dioceses até a festa da Sagrada Família: Jesus, Maria e José, encerrando assim, o ano jubilar nas igrejas particulares.

A Comissão Diocesana do Jubileu se reuniu na manhã dessa terça-feira, 25 de novembro, com Dom Moacir Aparecido de Freitas, visando articular os detalhes da celebração de encerramento. A Missa acontecerá no domingo, dia 28 de dezembro, às 10 horas, na Catedral Nossa Senhora Aparecida, de Votuporanga. Seguindo as orientações da Bula de Proclamação, toda a comunidade diocesana é convocada a participar, não podendo ser celebradas Missas no mesmo horário.
Dom Moacir Aparecido de Freitas reforça a importância da participação de todas as comunidades no encerramento do ano jubilar. “A Missa de encerramento está sendo preparada para marcar este momento de unidade e agradecimento pelas experiências vividas durante o ano jubilar e terá elementos que reforçam este caminhar junto ao povo de nossa Diocese. É fundamental que todos se articulem para viverem esta celebração”.

Vale ressaltar que as peregrinações até as Igrejas Jubilares devem acontecer até a data de encerramento, possibilitando o acesso dos fiéis à graça da indulgência. A Diocese de Votuporanga conta com 5 igrejas jubilares: Catedral Nossa Senhora Aparecida (Votuporanga), Paróquia Senhor Bom Jesus (Paulo de Faria), Paróquia São João Batista e São Cristóvão (Tanabi), Paróquia São João Batista (Gastão Vidigal) e Paróquia Divino Espírito Santo (Planalto). Deve-se recordar que não foram abertas portas santas nas igrejas particulares e sim, foram designadas igrejas jubilares.

Participaram da reunião: Dom Moacir Aparecido de Freitas, Padre Ancelmo José Lio, Padre Gilmar Antônio Fernandes Margotto, Padre Jair de Marchi, Padre Marcos Vinicius Rosa, Irmã Magali Gavazzoni e os leigos Angélica Alvarez Cândido e Fábio de Oliveira Dias.