Diocese de Votuporanga recria Comissão para implementação do Sínodo

A Diocese de Votuporanga criou uma nova Comissão Diocesana para a Implementação do Sínodo, com o objetivo de avançar nos passos indicados pelo documento final da Assembleia Sinodal. A iniciativa busca a implementação e adaptação do Documento Final 75 do Sínodo; “Por uma Igreja sinodal: comunhão, participação e missão”, idealizado e finalizado pelo Papa Francisco.

A primeira reunião foi realizada no dia 5 de agosto, com a presença do Bispo Diocesano, Dom Moacir Aparecido de Freitas, que integra a Comissão juntamente com os padres: Padre Ancelmo José Lio, Padre Bruno Luiz Santos Silva, Padre Marcos Vinicius Rosa e Padre Roberto da Silva Bocalete. Também fazem parte do grupo os leigos; Angélica Cândido, Fábio de Oliveira Dias, João Vicente Escremin e Vanessa Brambilla Araújo.

A Comissão será responsável por animar, planejar e orientar os primeiros passos para que a Diocese caminhe em sintonia com as diretrizes propostas pelo processo sinodal. As próximas etapas incluirão encontros de formação, momentos de escuta e discernimento comunitário, com atenção especial à comunhão, participação dos fiéis e fortalecimento da missão evangelizadora.

A Diocese de Votuporanga valoriza a missão com seu compromisso em cultivar uma Igreja cada vez mais próxima do povo, aberta à escuta e comprometida com a missão de anunciar o Evangelho. Vale ressaltar que a Diocese contou com uma Comissão para as atividades do Sínodo, agora para esta etapa, a Comissão foi renovada com novos participantes.