Neste terceiro domingo do Mês Vocacional, a Igreja celebra e reconhece a importância da Vida Religiosa Consagrada

Que a Vida Religiosa Consagrada, sustentada pela oração, pela comunhão fraterna e pelo serviço ao próximo, seja sempre sinal da presença viva de Deus no meio do Seu povo.

Neste terceiro domingo do Mês Vocacional, a Igreja celebra e reconhece a importância da Vida Religiosa Consagrada, expressão do chamado de Deus para seguir Jesus Cristo de forma radical, mediante os votos de pobreza, castidade e obediência. Homens e mulheres que abraçam esta forma de vida dedicam-se inteiramente à oração, à vida comunitária e ao serviço missionário, tornando-se sinal visível do Reino de Deus no mundo e do amor divino que transforma realidades.

Na Diocese de Votuporanga, este chamado floresce no testemunho das Irmãs Franciscanas do Coração de Maria, das Irmãs do Instituto Missionário Coração Imaculado de Maria e dos Oblatos de Assis da Imaculada Conceição. Com fidelidade e alegria, eles anunciam o Evangelho, cuidam dos mais necessitados e sustentam espiritualmente a vida e a missão da Igreja.

Ação concreta para esta semana: procure conhecer mais sobre a vida e a missão dos religiosos e religiosas de sua comunidade ou região. Reze por eles, envie uma mensagem de gratidão ou faça um gesto concreto de apoio. Quem sabe, o exemplo deles também desperte em seu coração o desejo de uma entrega maior a Deus.